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Ao adquirir um imóvel, é comum surgirem algumas dúvidas e, caso você não esteja com o Manual do Proprietário em mãos, veja abaixo as perguntas mais frequentes ou, se preferir, fale com a Posi.

É sempre um prazer atendê-lo.


1. Como é o procedimento para entrega das chaves?

R: Após o término da vistoria, todas as chaves das portas internas do imóvel serão recolhidas e enviadas juntamente com as chaves das portas de entrada ao Departamento de Relacionamento para serem entregues no ato da retirada das chaves.
 

2. Como deve ser feito o pedido de ligação da eletricidade do imóvel?

R: Em São Paulo, o pedido de ligação é feito através do telefone 0800 72 72 120, com um prazo de 48 horas para o atendimento. É exigido pela Eletropaulo que após a solicitação, deverá ser disponibilizada na portaria do condomínio uma cópia autenticada do RG e CPF, para que seja conferido pelo técnico durante a ligação.
 

3. Quando a decoração do imóvel poderá ser feita?

R: Após a entrega das chaves, o proprietário poderá realizar “serviços” complementares em seu imóvel, como colocação de armários embutidos e alteração de revestimentos, sendo de sua total responsabilidade. Vale lembrar que as modificações que alterarem a configuração original da unidade, implicarão na perda da garantia do imóvel sobre os itens modificados.
 

4. O que a Garantia do Imóvel cobre?

R: A Construtora é responsável pela construção do imóvel segundo a lei 8078/90 que institui o Código de Proteção e Defesa do Consumidor e a lei 10406/2002 que institui o Código Civil.

A garantia cobre as falhas ou defeitos aparentes no funcionamento das partes do apartamento, como serviço de assistência técnica, reparando sem ônus para o proprietário, os defeitos ou vícios verificados e que sejam caracterizados como construtivos, ou seja, causados por defeitos da construção.
 

5. O que ocasiona a perda dessa garantia?

R: Se houver danos por mau uso, ou não respeitando os limites admissíveis de sobrecarga nas instalações e estruturas. Se os proprietários não permitirem o acesso do profissional destacado pela Construtora e/ou Incorporadora nas dependências de sua unidade e nas áreas comuns, para proceder à vistoria técnica ou serviços de assistência técnica. Se forem identificadas irregularidades na vistoria técnica e as devidas providências sugeridas não forem tomadas em tempo hábil, pelo proprietário ou pelo condomínio, entre outras.
 

6. O que não é de responsabilidade da Construtora?

R: A Construtora não se responsabiliza por danos causados pelo uso inadequado do imóvel, acidentes de qualquer natureza, caso fortuito, de força maior ou por reformas e alterações feitas no projeto original, mesmo que ainda esteja vigente o prazo de garantia contratualmente estipulado, nem por substituições ou reparos de peças que sofram desgaste natural pelo uso, utilização inadequada ou prolongado desuso.
 

7. Como obter reparo dos itens que estão na garantia?

R: Quando os itens garantidos em todo o empreendimento necessitarem de reparos ou substituições, dentro dos respectivos prazos de garantia, o Proprietário poderá solicitar a execução dos mesmos, aqui mesmo pelo site, através do canal Fale com a Posi.


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